ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Jovem de 19 anos alega uso medicinal para cultivar maconha em casa

Nyelder Rodrigues | 10/09/2016 21:41
Pés de maconha encontrados na casa foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)
Pés de maconha encontrados na casa foram apreendidos pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PC)

Quatro pés de maconha foram encontrados pela Polícia Civil em uma casa no bairro Nova Rio Verde, em Rio Verde de Mato Grosso - cidade localizada a 207 km de Campo Grande. A prática é crime, apesar da pequena quantidade da erva entorpecente.

Conforme os registros oficiais, os policiais chegaram ao local após receberam denúncia anônima sobre a situação ilegal. Um investigador foi à residência e, lá, constatou que a denúncia realizada era real.

As plantas estavam sendo cultivadas nos fundos da casa, em vasos. Os moradores da residência, uma rapaz de 19 e uma mulher de 21 anos, estavam no local. Um rapaz de 19 anos assumiu toda a responsabilidade pelo cultivo.

Além disso, a justificativa para manter as plantas ali eram de que elas teriam uso medicinal. Os quatro vasos com os pés de maconha foram apreendidos e levados para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Rio Verde.

Os dois jovens também foram encaminhados para esclarecimentos na delegacia, sendo liberados logo depois de prestarem depoimento. O caso foi registrado como porte de droga para consumo pessoal.

Nos siga no Google Notícias