A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

12/01/2012 23:36

Jovem é preso com 20 peixes capturados durante a piracema

Jeozadaque Garcia
Todos os peixes capturados estavam abaixo da medida permitida por lei. (Foto: Divulgação/PMA)Todos os peixes capturados estavam abaixo da medida permitida por lei. (Foto: Divulgação/PMA)

Um jovem de 20 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso na manhã desta quinta-feira (12) em Corumbá, município distante 419 quilômetros de Campo Grande, após ser flagrado com 20 peixes capturados durante a piracema. Os exemplares ainda estavam com medida abaixo da permitida pela legislação.

Veja Mais
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai
PM encontra mala abandonada em rodoviária com tabletes de maconha

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental), o rapaz estava no local conhecido como Prainha, perto do Porto Geral, onde é proibida a pesca, mesmo fora do período de reprodução dos peixes no Rio Paraguai.

Ele levava 20 exemplares de peixes das espécies “pintado” e “cachara”, pesando 13,5 quilos, sendo todos fora da medida permitida.

O pescador recebeu multa de R$ 1.050 por prática de pesca predatória, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante por pescar durante a piracema, capturar peixe fora da medida permitida e pescar em local proibido.

A pena para a prática de pesca predatória é de um a três anos de detenção, multa, ou ambas as penas cumulativamente.




Rapaz que exagero?No minimo estes peixes eram pra ser comercializados nestas casas de peixes de corumbá.A multa ficou barata,e não deveria ter fiança.Morto de fome.
 
alessandro dos santos em 13/01/2012 09:40:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions