A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

25/07/2014 21:47

Jovem é preso por cometer crimes cibernéticos pelo Facebook

Alan Diógenes

Um jovem foi detido na manhã desta sexta-feira (25) pela Polícia Civil de Sonora por suspeita de envolvimento em crimes cibernéticos cometidos através da rede social Facebook, contra pelo menos 10 pessoas. O rapaz criava perfis falsos para praticar crimes contra a honra de algumas pessoas da cidade.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

Conforme o site Edição de Notícias, os policiais apreenderam celulares e computadores que comprovam o envolvimento do jovem nos crimes virtuais que vinham gerando desconforto a população há alguns meses. Segundo o rapaz, a ideia teria surgido logo após um desentendimento com seu patrão, que é uma das vítimas, e por influencia de três pessoas adversárias políticas do atual prefeito de Sonora Yuri Valeis.

De acordo com a polícia, com as páginas o jovem citava supostos segredos sobre a vida pessoal das vítimas causando constrangimento e motim, vindo até a culminar na tentativa de suicídio de uma delas.

O material apreendido será submetido a perícia para que sejam concluídas as investigações e outros perfis já estão sendo investigados. A Polícia Civil de Sonora orienta que as vítimas de crimes virtuais procurem a Delegacia de Polícia Civil.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions