ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Jovem que matou mototaxista tem prisão temporária decretada pela Justiça

Luana Rodrigues | 16/07/2016 14:49
Lucas Mateus de Oliveira Lopes, de 20 anos, confessou o crime. (Foto: Edição de Notícias)
Lucas Mateus de Oliveira Lopes, de 20 anos, confessou o crime. (Foto: Edição de Notícias)

A Justiça decretou a prisão temporária de Lucas Mateus de Oliveira Lopes, de 20 anos, que confessou ter matado o mototaxista Pedro Laurentino de Souza, de 54 anos, na última terça-feira (12), em Sonora – município distante 364 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Edição de notícias, o pedido feito pela Polícia Civil foi acatado na manhã desta sexta-feira (15), pelo Juiz Francisco Soliman. Em depoimento, o jovem voltou a afirmar que o crime ocorreu depois de uma briga entre ele e a vítima, já que Lucas não tinha dinheiro para pagar a corrida.

O suspeito se apresentou no dia do crime, acompanhado por um advogado, levou os policiais até o local da morte e contou sua versão dos fatos. Lucas afirmou que ligou para Souza solicitando uma corrida, e que estaria o aguardando na Fazenda São Pedro, em uma casa afastada da sede que serve de apoio para os trabalhadores da propriedade.

No local ambos tiveram uma discussão e o mototaxista teria o agredido. Então, começaram a lutar até o momento que o autor desferiu cinco facadas na vítima, umas nas costas e outras quatro no abdômen.

Logo depois do crime, o suspeito conta que arrastou o corpo mata a dentro e o encobriu com galhos. A Polícia Civil continua a investigação e vai ouvir várias pessoas, analisar exames periciais e o inquérito será concluído no prazo de dez dias. O jovem está preso na Delegacia de Polícia Civil de Sonora a disposição da justiça.

Nos siga no Google Notícias