ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Juiz determina volta para Dourados de policial federal que matou PM

Marta Ferreira | 01/07/2011 16:23

O juiz Tadashi Kuramoto, substituto da 3ª Vara Criminal de Dourados, determinou hoje que o policial federal Lenardo de Lima Pacheco, de 38 anos, que matou um policial militar e feriu outro no dia 8 de maio, volte para Dourados após o dia 13 de julho, quando termina o prazo para o tratamento médico que o agente foi fazer em Belo Horizonte (MG). A decisão do magistrado foi em resposta ao pedido de autorização feito pela defesa de Leonardo para que ele permanecesse por mais de 8 dias na cidade onde vive a esposa, o filho e os pais.

O despacho veio só agora, apesar de o pedido ter sido feito logo após Leonardo ter obtido a liberdade provisória, na semana seguinte ao crime.

O policial alegou que precisava ir para Minas Gerais para se tratar do ferimento a bela que sofreu durante a confusão que resultou na morte do policial Sandro Morel e no baleamento do também PM José Pereira.

O Ministério Público Estadual manifestou-se contrário ao afastamento do policial de Dourados, alegando que a recuperação poderia ser feita na cidade. Para o promotor do caso, Elcio D´Angelo, não fazia sentido Leonardo pedir para ficar próximo da família, uma vez que já vivia longe deles antes do episódio.

O agente está em Belo Horizonte desde o dia 18 de maio, conforme bilhete anexado ao processo. No despacho de hoje, o juiz autorizou a permanência dele na cidade até 13 julho, mas salientou que ele depois disso, ele deve retornar para Mato Grosso do Sul.

Permanecer na cidade durante o andamento do processo foi uma das condições impostas no despacho que concedeu a liberdade provisória,assinado por outro magistrado, Adriano da Rosa Bastos.

A Polícia Federal, em ofício anexado ao processo, afirmou que considera insegura a presença de Leonardo na cidade, mas o juiz que despachou decidiu que ele deve ficar na cidade.

Nos siga no Google Notícias