A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

16/01/2012 20:37

Juiz ganha na Justiça indenização de cem salários contra réu que o ofendeu

Paula Maciulevicius

A Justiça de Bataguassu condenou um advogado a pagar indenização de 100 salários mínimos ao juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias, por danos morais.

O autor da ação sustenta que na época, à frente da comarca de Bataguassu, foi atacado pelo réu com palavras ofensivas e inclusive o comparando com o magistrado anterior.

O fato se deu depois que o magistrado solicitou providências junto à OAB para apurar eventual falta de ética dos advogados Lilia Kimura e Edilson Carlos de Almeida, em uma ação de licença maternidade em 2001.

O réu, em defesa da advogada Lilia Kimura, teria ofendido a reputação e a dignidade do juiz em documento público.

Além da indenização, o advogado terá de pagar as custas processuais e os honorários.

Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada
Três jovens, todos com 21 anos, foram rendidos enquanto estavam em frente de casa por dois ladrões armados, que chegaram a pé. Eles foram obrigados a...
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada
Embriagada e cansada de apanhar, Maria Aparecida Ortiz, 49, matou Luis Carlos Ajala, 41, com uma facada no braço direito. Ele perdeu muito sangue e v...



pois é, juiz ganha fácil né.... seja contra quem for,,, e o restante dos mortais, se ganhar algo é depois de longas batalhas na justiça, com muita dor de cabeça e sofrimento, isso se o advogado nao levar tudo né.... falta seriedade e clareza em nosso país!
 
marcelo martins em 17/01/2012 11:57:43
interessante . um amigo meu foi ofendido publicamente por um determinado comerciante ( lojista) dentro do estabelecimento , e ganhou apenas 2 salarios minimos . cerca de hum mil reais . isso no depois de ter passado pelo procon ms e tudo mais . ou seja DEMORA ! mas foi oq recebeu na sentença do juizado especial.
¨uns são mais iguais que outros".
 
janilson cavalcante em 17/01/2012 01:47:34
Sou a favor do réu!! A maioria desses juízes são arrogantes, antipáticos...e por aí vai.
O advogado foi injustiçado...também foi "ofender um Deus"!! Desprezo e repudio essa categoria!!
 
Joanne Pereira em 16/01/2012 11:08:23
Ai sim foi feita justiça a final a pessoa ofendida é um juiz , tem que haver justiça né.Enquanto luto na justiça ha 8 anos por erro medico esses juizes nao fazem nada bizarro, isso é brasil.
 
edilene mascarenhas em 16/01/2012 10:48:03
engraçado,pra gente comum,o judiciario nao da uma indenização dessas,porque falam que enriquecimento ilicito,agora pra Juiz pode
né??
 
laercio silva em 16/01/2012 10:36:13
Será que aquele pobre coitado que não foi atendido pelo juiz em uma cidadezinha lá pelos lados do Sul, só porque o infeliz não estava "calçado adequadamente" foi condenado em alguma coisa?????????????????????????
A justiça é corporativa.
 
Carlos Alberto Oliveira em 16/01/2012 08:48:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions