ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Juiz livra três vereadores de júri pela morte de presidente da Câmara

Renan Nucci | 27/09/2014 10:46

Após quatro anos, a justiça inocentou os três vereadores de Alcinópolis que haviam sido denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por envolvimento na execução do presidente da Câmara daquele município, Carlos Antônio Costa Carneiro, 40 anos, no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande.

Alegando falta de provas, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, impronunciou, ontem, Eliênio Almeida de Queiroz (PR), Valter Runiz Dias de Souza (PR) e Valdeci Lima de Oliveira (PSDB) - eles eram acusados de terem “ajustado” a morte do vereador.

Carneiro foi morto ao lado de um hotel na Avenida Afonso Pena, por dois indivíduos que se aproximaram em um moto. O passageiro, Irineu Maciel, autor dos disparos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O comparsa dele, Aparecido Souza Fernandes, 35 anos, piloto da moto, também acabou detido.

Eles teriam sido contratados por cerca de R$ 20 mil, para executarem o vereador. O motivo seria disputas políticas. O ex-prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes da Silva, também responde judicialmente.

Na sentença, o juiz Aluízio Pereira dos Santos lembrou ainda que, se surgirem novas provas, os três vereadores podem voltar a ser investigados.

Nos siga no Google Notícias