ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Juiz mantém prisão de mãe que deixou bebê morrer e foi pro pagode

Michel Faustino | 27/01/2016 19:17

O juiz André Luiz Monteiro manteve a prisão de Lorraine Guimarães Torres, de 18 anos, autuada por homicídio doloso após ter provocado a morte da filha prematura, de pouco mais de um mês de vida, ao retirar a sonda que alimentava o bebê para ir até uma casa de pagode. O caso ocorreu na noite do último domingo (24) na cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande. O marido dela, Gilson Gonçalves, de 20 anos, também ficará preso.

Caso - Lorraine foi presa na segunda-feira (25) pela manhã, quando completamente embriagada, saiu com a criança morta perambulando pelas ruas e buscou ajuda em uma lanchonete. Ela deixou o corpo do bebê em cima do freezer do comércio e foi denunciada por um moto-taxista.

A decisão do juiz foi tomada no final da tarde de ontem (27), quando houve audiência de custódia do caso. Com essa decisão, a Polícia Civil deve encaminhar a mãe para a penitenciária feminina. Gilson e o irmão, Elton Gonçalves, que foi detido em flagrante por tráfico de drogas junto com Gilson, serão encaminhados para o presídio masculino.

Acusação - A delegada que atendeu o caso, Paula Ribeiro disse que, conforme relatos da mãe da criança, quem teria matado o bebê seria o pai, identificado como Gilson Gonçalves, 20 anos. Ela afirmou ainda que o homem estava em casa com uma arma de fogo e que era traficante.

Ainda de acordo com a delegada, a criança nasceu no dia 12 de dezembro, mas a mãe não soube dizer a data exata que tirou a criança do hospital. "A própria mãe afirmou que foi orientada por mais de um médico de que ela não poderia retirar a criança do hospital, pois ela correria risco de morrer e precisava ser alimentada por sonda".

Exames - A criança foi encaminhada para exame necroscópico, onde posteriormente foi constatado que a menina morreu asfixiada com o próprio vômito. Isso ocorreu porque ela, com pouco mais de um mês de vida e prematura, ainda não tinha capacidade de deglutição, não poderia ser alimentada, a não ser pela sonda. No entanto, a sonda não estava com o bebê e foi encontrada dentro da bolsa que Lorraine levou para ir a uma casa de pagode quando a criança morreu.

Nos siga no Google Notícias