A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

02/10/2014 21:58

Juíza concede mandado de segurança e suspende eleição da Câmara de Vereadores

Helio de Freitas, de Dourados
Sergio Nogueira entrou com mandado de segurança e conseguiu liminar suspendendo a sessão convocada para reeleição de Idenor Machado (Foto: Divulgação/Thiago Morais)Sergio Nogueira entrou com mandado de segurança e conseguiu liminar suspendendo a sessão convocada para reeleição de Idenor Machado (Foto: Divulgação/Thiago Morais)

A juíza substituta da 6ª Vara Cível de Dourados, Dileta Terezinha Souza Thomaz, concedeu liminar ao mandado de segurança impetrado pelo vereador Pastor Sergio Nogueira (PSB) e suspendeu a sessão extraordinária, marcada para esta sexta-feira às 9h, para eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores. A sessão tinha sido convocada ontem pelo presidente do Legislativo, Idenor Machado (DEM), candidato à reeleição para o terceiro mandato consecutivo.

Veja Mais
Traficante é presa tentando levar maconha para 'boca de fumo' no Amapá
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia

Dileta Terezinha acatou os argumentos apresentados pelo vereador socialista de que a sessão extraordinária contraria a Lei Orgânica do Município, por não haver urgência ou interesse público relevante. “A eleição de mesa diretora, tal como está, se dará por convocação extraordinária. E a hipótese não retrata interesse público relevante, muito menos caso de urgência para a antecipação da data pré-agendada para esse fim (mês de dezembro – artigo 15, do Regimento Interno)”, afirma a juíza ao conceder a liminar.

Ela cita também que a eleição da mesa diretora foi marcada dois dias antes das eleições nacionais e estaduais. Cinco vereadores de Dourados são candidatos no próximo domingo, entre eles Sergio Nogueira, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa. Até agora a Câmara não se manifestou sobre a liminar que suspende a sessão desta sexta.

A eleição da mesa diretora foi marcada depois de duas mudanças importantes – uma na Lei Orgânica do Município e outra no Regimento Interno da Casa – feitas em menos de 15 dias. Primeiro, por 14 votos a 4, a Câmara aprovou a mudança na Lei Orgânica para permitir a reeleição da mesa diretora. O único a

Nesta semana, por 11 votos a 7, a Câmara alterou também o Regimento Interno para antecipar a eleição em 60 dias. Na quarta-feira Idenor Machado registrou a chapa única, tendo ele como candidato a presidente, Pastor Cirilo Ramão (PTC) como vice-presidente, Dirceu Longhi (PT) como primeiro-secretário e Pedro Pepa (DEM) como segundo secretário.

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions