A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

24/09/2015 10:50

Júri absolve PM que invadiu hospital para matar homem e vingar amigo

Viviane Oliveira
Policial militar foi morto na avenida 14 de Março, na madrugada do dia 2 de março, em Ladário. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Policial militar foi morto na avenida 14 de Março, na madrugada do dia 2 de março, em Ladário. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Foi absolvido pelo júri popular o soldado Edevaldo Aleixo Marques Fontes, acusado de matar em março deste ano, Jonilson Silva da Cruz, 33 anos, dentro do pronto socorro de Corumbá. Horas antes, Jonilson havia matado o também soldado João Márcio Leite da Cruz e estava no hospital, porque antes de matar o PM foi baleado por ele. O júri foi realizado ontem (23), no Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal do município.

Veja Mais
Para vingar morte de policial, soldado mata suspeito dentro de hospital
Homem é assassinado com três tiros e duas pessoas envolvidas são presas

O advogado Luiz Gonzaga da Silva Junior, alegou durante a defesa que a conduta do policial não poderia ser outra e que qualquer pessoa, no calor do momento, teria a mesma atitude, pois mesmo ferido no hospital o acusado zombou de outros policiais. Edevaldo, que continua na corporação, foi absolvido pelo corpo de jurados.

O caso - João Márcio foi assassinado com três tiros em frente ao clube Atlético, na Avenida 14 de Março, em Ladário. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta em cima de uma motocicleta. Ele foi atingido por três tiros, um no peito, perna e abdômen. Antes de morrer, João Márcio conseguiu disparar contra o acusado de ter cometido o crime, Jonilson, que foi atingido por dois tiros.

Jonilson foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e levado ao pronto socorro do município, onde foi morto pelo soldado Adevaldo.

Na época, a Polícia Militar informou que o soldado, que era amigo de infância de João Márcio, foi até o pronto-socorro em busca de informações sobre o caso e ao passar próximo à sala de procedimentos onde o acusado estava, teria ouvido dele: "um policial a menos". O PM, então, sacou a arma e fez dois disparos contra Jonilson, que morreu no local.

Homem é assassinado com três tiros e duas pessoas envolvidas são presas
João Márcio Leite da Cruz, 34 anos, foi assassinado com três tiros na madrugada de hoje (2), em frente ao clube Atlético, na Rua Quatorze de Março, e...
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...



Esta decisão serve como termometro para mostrar que a sociedade não mais está apática, governada por ideias medíocres e atrasadas. O policial sempre prima por seu comportamento exemplar e ilibado. Portanto, um marginal não tem o direito de ferir um policial, ser humano valioso que trabalha em defesa do cidadão. O cidadão deve respeitar todo policial, assim teremos uma policia cada vez melhor.Parabéns pela decisão.
 
Ivo Lemes em 24/09/2015 14:04:43
Parabéns ao juri que absolveu o policial e entendeu que a sua conduta foi influenciada por forte estado de emoção, pois horas antes havia perdido um colega de farda, morto por esse "coitadinho" com uma capivara extensa com vários crimes na região. O assassino além de matar o policial, ainda zomba e ameaça, deixando claro que seria bom policiais a menos, ameaçando de morte os policiais em geral.
 
leo em 24/09/2015 13:10:44
A sociedade, agindo assim, absolvendo o policial, perde excelente oportunidade de colocar cada um no seu devido lugar.
O bandido no lugar de bandido e policial no lugar de policial.
O policial não pode ter essa conduta.
A sociedade, absolvendo dessa forma, está nivelando o policial ao bandido.
Apoiando esse tipo de conduta, estamos incentivando que o policial crie suas próprias leis e poderemos ser sua futura vítima. Basta ele achar que está agindo corretamente.
 
Critico em 24/09/2015 11:32:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions