ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça bloqueia bens de 19 acusados de vender lotes da reforma agrária

Edivaldo Bitencourt | 15/04/2014 14:49

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região determinou o bloqueio dos bens e recursos de 19 acusados de vender lotes da reforma agrária em Corumbá. O pedido foi feito pelo MPF (Ministério Público Federal) e atinge um ex-candidato a deputado estadual pelo PTdoB.

Segundo a denúncia, eles foram denunciados por irregularidades na venda e transferência de lotes nos assentamentos Taquaral e Tamarinheiro em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. Eles vendiam os lotes por até R$ 60 mil.

A decisão judicial abrange os bens e recursos financeiros do ex-coordenador do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e candidato a deputado estadual, Júlio César Pereira Trajano de Souza, a sua esposa, três servidores e 14 diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbá.

O MPF pede a condenação do grupo a perda da função pública, por dano moral coletivo no valor de R$ 100 mil, multa individual e punição com base na Lei da Improbidade Administrativa.

As irregularidades ocorreram em 2010. Eles incluíam na reforma agrária pessoas que não tinham o perfil de beneficiário do programa.

Júlio César e a esposa Gisele da Rocha Souza coagiam os assentados a votar nele para deputado estadual e ainda utilizavam veículo do Incra na campanha.

Nos siga no Google Notícias