ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Justiça bloqueia bens de Prefeitura por não pagar tratamento a idoso

Viviane Oliveira | 25/01/2013 14:37
Defensor Público da Comarca de Caarapó, Rodrigo Zoccal Rosa. (Foto: divulgação)
Defensor Público da Comarca de Caarapó, Rodrigo Zoccal Rosa. (Foto: divulgação)

Por não pagar tratamento a um idoso de 85 anos, a Justiça bloqueou os bens da Prefeitura de Juti, cidade distante 320 quilômetros de Campo Grande. O homem sofre de doença degenerativa e limitações visuais. O município foi condenado a comprar o medicamento, mas descumpriu a decisão da juíza Jeane de Souza Barboza Ximenes Escobar.

De acordo com o defensor público de Caarapó, responsável pelo caso, Rodrigo Zoccal Rosa, em outubro do ano passado a Justiça determinou a compra de quatro ampolas do medicamento Lucentis para que o aposentado fizesse o tratamento recomendado pelo médico.

O defensor então solicitou o bloqueio do valor equivalente ao das ampolas, no total de R$ 24,7 mil. O pedido foi acatado pela Justiça em dezembro do ano passado e, o próximo passo agora será a determinação para que o dinheiro seja destinado a compra do medicamento.

“O idoso buscou a Defensoria Pública e conferimos que o caso é de extrema urgência, que o idoso necessita do medicamento, além de comprovar a impossibilidade financeira de custear o tratamento. O município não cumpriu e, como forma de garantir o direito ao idoso, a juíza determinou o bloqueio de verbas públicas da Prefeitura, no valor equivalente à aquisição imediata do medicamento”, explica o defensor público.

Nos siga no Google Notícias