ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça condena dono de carvoaria por exercer atividade de forma ilegal

Alan Diógenes | 12/05/2014 23:10

O proprietário de uma carvoaria foi condenado a promover a elaboração de um projeto de recuperação de áreas degradadas, além de plantar 600 mudas de espécie nativa, por exercer ilegalmente a atividade em Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande. A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Guimarães Marques.

Peritos constataram vestígios de existência de cinco fornos no local. Desta forma, observaram a existência de dano ambiental e pela necessidade da recuperação da área degradada. A carvoaria também não tinha autorização para a atividade.

Em contestação, o dono da empresa afirmou que, após a conclusão dos fornos, desistiu de abrir efetivamente a carvoaria, tanto é que os fornos estavam inutilizados. Além disso, sustenta que houve uma primeira e única fornada para evitar o desmoronamento dos fornos. Pediu assim pela improcedência do pedido.

Conforme o juiz, a prova do dano está devidamente comprovada na perícia. Além disso, fotos demonstram o estoque de madeira utilizada nos fornos e as declarações dos peritos atestam que a atividade de carvoaria foi efetivamente exercida, porém cessada e os fornos destruídos. Foi com este argumento que o magistrado condenou o proprietária da carvoaria.

Nos siga no Google Notícias