ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ex-prefeito e três funcionários são condenados por corrupção em Naviraí

Priscilla Peres | 24/10/2014 14:51

O ex-prefeito e três funcionários públicos de Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, foram condenados pela 2ª Vara Civel da Justiça Estadual por corrupção. Eles são acusados de cobrar uma quantia em dinheiro de empresários do município em troca da doação de terrenos públicos.

De acordo com o MPE/MS, ex-prefeito Zelmo de Brida (PMDB) e os funcionários João Marcos Pedro Rosa, Cicero dos Santos e Gilberto Álvaro Pimpinatti terão suspensos seus direitos políticos por oito anos, além de perda da função pública, e deverão indenizar o dano causado e multa solidária de RS 100 mil, entre outras sanções.

As penas foram aplicadas conforme o artigo 12, I e III da lei de Improbidade Administrativa. Segundo o promotor de Justiça de Naviraí, Paulo Riquelme, a condenação decorre da ação de improbidade (autos 0201291-42.2009.8.12.0029) proposta pelo Ministério Público em 2009.

Na época foi comprovado, em inquérito civil, que os condenados haviam cobrado valores em dinheiro de um empresário local, em troca da doação de um terreno público para o mesmo instalar sua empresa.

Denúncia - Todos os vereadores de Naviraí incluindo os cinco presos e os oito que permanecem em liberdade, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por envolvimento no esquema de corrupção descoberto pela Polícia Federal durante a Operação Atenas.

A denúncia foi feita ontem à tarde pelos promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Junior e Letícia Rossana Pereira Ferreira. Também foram denunciadas as outras cinco pessoas presas desde o dia 8 deste mês. O grupo é acusado de corrupção, peculato, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias