ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça condena universidade que cobrou mensalidade de aluna bolsista

Alan Diógenes | 14/05/2014 22:34

O juiz da 5ª Vara Cível de Dourados, Jonas Hass Silva Júnior, condenou a universidade Anhanguera Educacional Ltda a declarar inexistente qualquer débito com relação a estudante Edilene Custodio Dantas, que é bolsista integral do curso de Administração. A instituição também terá que pagar R$ 8 mil por danos morais para a aluna.

Edilene entrou com a ação na Justiça, alegando que mesmo sendo bolsista integral, no dia 5 de agosto de 2013, foi “barrada” na portaria da universidade sob a justificativa que existiam pendências financeiras em seu nome.

A universidade por sua vez, informou que a estudante não possuía débitos junto à instituição, que seu nome não foi inscrito em órgãos de proteção ao crédito e que ela estava devidamente matriculada no curso de Administração.

De acordo com o juiz, não há qualquer prova que demonstre que, antes da medida liminar, o nome da autora constava na lista de presença do curso de Administração, medida esta que deveria ter sido demonstrada pela instituição. Com esse e outros argumentos, o magistrado condenou a instituição a pagar indenização para a estudante.

Nos siga no Google Notícias