ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça define regras para menores no Carnaval de Dourados

Francisco Júnior | 15/02/2012 12:36

Para garantir a segurança da festa, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, DOF e cem seguranças contratados pela secretaria vão atuar no Dourados Folia

Uma reunião realizada ontem definiu os critérios para a participação de menores no Dourados Folia, que tem início no sábado no estacionamento do estádio Douradão. De acordo com a Portaria 001/2012, só será permitida a presença de adolescentes a partir de 14 anos de idade, acompanhados do pai, mãe, avós, irmão maior de 18 anos ou tutor e devidamente documentados.

Para que seja garantida a ordem, quando houver dúvida sobre a idade devido à aparência do jovem, ele deverá ser identificado com uma pulseira, evitando assim novas abordagens, como sugeriu o juiz da Infância e Juventude Zaloar Murat Martins de Souza.

A entrada de adolescentes que tenham entre 16 e 18 anos está liberada. Também ficou definido que nas proximidades do evento não poderá haver comercialização de bebidas, para evitar o consumo por parte de menores de idade.

No encontro estiveram presentes, além do juiz da Infância e da Juventude, o secretário de Cultura Carlos Fábio, representante do Conselho Tutelar e parceiros do evento. “Por determinação do prefeito Murilo, estamos tomando todas as providencias para evitar esse tipo de problema, proibindo inclusive a venda de bebida destilada no recinto”, explicou Carlos Fábio.

Para garantir a segurança da festa, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, DOF e cem seguranças contratados pela secretaria vão atuar no Dourados Folia.

Nos siga no Google Notícias