A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/02/2012 12:36

Justiça define regras para menores no Carnaval de Dourados

Francisco Júnior

Para garantir a segurança da festa, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, DOF e cem seguranças contratados pela secretaria vão atuar no Dourados Folia

Uma reunião realizada ontem definiu os critérios para a participação de menores no Dourados Folia, que tem início no sábado no estacionamento do estádio Douradão. De acordo com a Portaria 001/2012, só será permitida a presença de adolescentes a partir de 14 anos de idade, acompanhados do pai, mãe, avós, irmão maior de 18 anos ou tutor e devidamente documentados.

Para que seja garantida a ordem, quando houver dúvida sobre a idade devido à aparência do jovem, ele deverá ser identificado com uma pulseira, evitando assim novas abordagens, como sugeriu o juiz da Infância e Juventude Zaloar Murat Martins de Souza.

A entrada de adolescentes que tenham entre 16 e 18 anos está liberada. Também ficou definido que nas proximidades do evento não poderá haver comercialização de bebidas, para evitar o consumo por parte de menores de idade.

No encontro estiveram presentes, além do juiz da Infância e da Juventude, o secretário de Cultura Carlos Fábio, representante do Conselho Tutelar e parceiros do evento. “Por determinação do prefeito Murilo, estamos tomando todas as providencias para evitar esse tipo de problema, proibindo inclusive a venda de bebida destilada no recinto”, explicou Carlos Fábio.

Para garantir a segurança da festa, as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude, DOF e cem seguranças contratados pela secretaria vão atuar no Dourados Folia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions