ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça determina arrombamento de casas para combate de mosquitos

Caroline Maldonado | 18/12/2015 19:50

A Justiça de Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande, autorizou o arrombamento de propriedades que estiverem trancadas para ações de combate aos focos de mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika vírus. A decisão é liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo MP/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) em desfavor dos proprietários de imóveis desabitados.

O juiz Plácido de Souza Neto, da 2ª Vara Cível da comarca de Paranaíba, autorizou a expedição de alvará com indicação e qualificação dos agentes públicos que ficarão responsáveis pela realização dos trabalhos. O magistrado concedeu prazo de 30 dias ao Ministério Público para indicar e qualificar os proprietários ou possuidores dos imóveis arrombados, que deverão ser citados para integrar o polo passivo da ação.

Conforme a ação, é fato público e notório que muitos proprietários de lotes urbanos e residências fechadas se omitem com o dever de zelo e muitos não permitem que o agente entre em seus imóveis.

Em função dos índices de doenças e do alerta para a microcefalia, causada pelo Zika vírus, o MP já expediu recomendação ao município para ampliação das ações de combate ao mosquito.

O órgão sugeriu o início de mutirões, maciça divulgação e o incremento do número dos agentes de combate às endemias. Os dados do município apontam para o aumento dos casos suspeitos de contaminação por dengue.

Nos siga no Google Notícias