ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Justiça determina que moradores autorizem aplicação de veneno em casas

Alan Diógenes | 11/06/2014 23:42

A 5ª Câmara Cível acatou o pedido feito pelo município de Três Lagoas contra seis cidadãos que não deixaram agentes de saúde adentrarem em suas residências para borrifarem veneno contra a leishmaniose.

De acordo com a de denúncia, o município propôs ação de obrigação de fazer em face dos requeridos a fim de assegurar a entrada dos agentes de saúde nas residências dos citados para borrifarem veneno contra leishmaniose, já que esses cidadãos não permitiram, voluntariamente, o acesso dos agentes.

O juízo singular indeferiu o pedido apresentado pelo requerente, pois o art. 5º, II, da Constituição Federal, garante que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”.

Discordando da decisão, o autor apresentou apelação e pediu a reforma da sentença sob o argumento de que o interesse coletivo deve se sobrepor ao interesse particular, já que seu objetivo é evitar uma epidemia na cidade.

Para o relator do processo, desembargador Sideni Soncini Pimentel, “deve-se realizar ponderação entre interesse e princípios constitucionais individuais de privacidade e asilo inviolável e o social à saúde prestigiando-se a saúde pública. Deste modo acatou o pedido apresentado pelo município.

Nos siga no Google Notícias