A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

10/12/2014 19:27

Justiça determina que vereadores afastados voltem ao cargo

Priscilla Peres
Gaeco no primeiro dia de operação na Casa de Leis. (Foto: Rio Pardo News)Gaeco no primeiro dia de operação na Casa de Leis. (Foto: Rio Pardo News)

Decisão judicial de hoje afirma que o afastamento dos vereadores da Câmara de Ribas do Rio Pardo - distante 103 km de Campo Grande, é inconstitucional e os sete parlamentares devem voltar as suas atividades amanhã. Eles são investigados por receber diárias indevidamente e fraudar licitações.

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

Há cerca de 20 dias, uma liminar por meio de ação civil pública determinou o afastamento. Os advogados André Borges e Rodrigo Dalpiaz entraram com um agravo de instrumento e hoje o desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho decidiu que o afastamento não é adequado para a situação.

"A decisão é de que o afastamento é consequencia de casos muito graves e não se aplica a essa situação. Para nós é uma ótima decisão, pois eles voltam ao trabalho amanhã", afirma o advogado André. Apesar disso, o desembargador determinou que os bens dos envolvidos na "farra das diárias" continuem bloqueados.

De acordo com a investigação do Ministério Público Estadual, os vereadores faziam saques de dinheiro em um supermercado do município, pagavam pensão alimentícia com dinheiro público, forjavam relatórios de viagens e ensinavam os colegas a seguir com os esquemas fraudulentos.

O ministério fez uma relação de crimes cometidos por cada um dos acusados. O grupo também contratava empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos.

Foram afastados, o ex-presidente da Casa de Leis Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho (PRTB), a vereadora Lucineide Friosi (PSC), o presidente da Câmara, Antonino Ângelo da Silva, vice-presidente, Célia Regina Ribeiro, Cláudio Roberto Siqueira Lins, Diony Erick Lima, Fabiano Duarte de Souza, Justino Machado Nogueira e Lucineide Friosi (PSC) .

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions