A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

28/04/2015 16:27

Justiça Federal determina que hospital contrate quatro enfermeiros

Priscilla Peres

Decisão Judicial obriga a Prefeitura Municipal de Sete Quedas - distante 417 km da Capital, a contratar quatro enfermeiros para atuar no Hospital Municipal. A ação foi movida pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) para garantir a qualidade dos atendimentos.

De acordo com o Coren/MS, o hospital atua com apenas um profissional de enfermagem "o que não supre a demanda de atendimentos, afinal, fisicamente e constitucionalmente é impossível que um enfermeiro atue 24 horas do seu dia em um local".

Para melhorar o atendimento dos pacientes, o Coren/MS entrou na Justiça Federal contra a prefeitura e ganhou a ação. Com isso, a administração municipal terá 90 dias para o cumprimento da sentença, mediante multa.

Com a contratação de novos profissionais, pelo menos um enfermeiro deve cumprir expediente durante todo o horário de funcionamento do Hospital (24 horas). Independente da forma que aconteça esta contratação, os profissionais devem estar habilitados no Coren-MS para atuarem no local.

Procurado pelo Campo Grande News, funcionários do hospital informaram que a prefeitura já foi notificada sobre a decisão e que as contratações estão sendo providenciadas.

Justiça absolve professor condenado a 61 anos por abuso sexual
O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) absolveu o professor André Félix dos Reis, que havia sido condenado a 61 anos de prisão por estup...
Bêbada, mulher ameaça jogar própria filha na frente de veículos em avenida
Uma mulher de 26 anos, em visível estado de embriaguez, ameaçou matar a própria filha, de 4, jogando a criança na frente de veículos que passavam em ...
Jovem acaba espancado por bandidos ao tentar reagir a assalto em bar
Um jovem de 19 anos foi espancado por bandidos durante um assalto sofrido na madrugada deste sábado (25), em um bar de Três Lagoas (a 338km de Campo ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions