ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Justiça Federal determina que hospital contrate quatro enfermeiros

Priscilla Peres | 28/04/2015 16:27

Decisão Judicial obriga a Prefeitura Municipal de Sete Quedas - distante 417 km da Capital, a contratar quatro enfermeiros para atuar no Hospital Municipal. A ação foi movida pelo Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) para garantir a qualidade dos atendimentos.

De acordo com o Coren/MS, o hospital atua com apenas um profissional de enfermagem "o que não supre a demanda de atendimentos, afinal, fisicamente e constitucionalmente é impossível que um enfermeiro atue 24 horas do seu dia em um local".

Para melhorar o atendimento dos pacientes, o Coren/MS entrou na Justiça Federal contra a prefeitura e ganhou a ação. Com isso, a administração municipal terá 90 dias para o cumprimento da sentença, mediante multa.

Com a contratação de novos profissionais, pelo menos um enfermeiro deve cumprir expediente durante todo o horário de funcionamento do Hospital (24 horas). Independente da forma que aconteça esta contratação, os profissionais devem estar habilitados no Coren-MS para atuarem no local.

Procurado pelo Campo Grande News, funcionários do hospital informaram que a prefeitura já foi notificada sobre a decisão e que as contratações estão sendo providenciadas.

Nos siga no Google Notícias