ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Justiça Federal revoga prisão de secretários e servidores de Ladário

Aline dos Santos | 19/05/2011 08:38
Operação Questor foi realizada pela PF em prefeitura de Ladário.
Operação Questor foi realizada pela PF em prefeitura de Ladário.

A Justiça Federal revogou ontem as prisões dos seis funcionários da prefeitura de Ladário e de um empresário presos na Operação Questor, realizada na última segunda-feira pela PF (Polícia Federal).

O juiz federal Eduardo José Fonseca, o mesmo que havia concedido os mandados de prisão, entendeu que não havia motivos para a prisão cautelar dos envolvidos, que já prestaram depoimentos.

A primeira a ser solta foi a advogada-geral do município, Candelária Lemos, que estava presa na PF. Em seguida, foram libertadas Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação) e a servidora Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), presas no presídio feminino de Corumbá.

Por fim, Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e Samuel Molina (Contador) deixaram o presídio masculino.

Ontem, durante entrevista coletiva, o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT)antecipou que vai manter os servidores em suas funções.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial para investigação dos crimes de corrupção, fraudes em licitações, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Conforme a PF, os prejuízos aos cofres públicos superam meio milhão de reais.

Nos siga no Google Notícias