A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

19/05/2011 08:38

Justiça Federal revoga prisão de secretários e servidores de Ladário

Aline dos Santos
Operação Questor foi realizada pela PF em prefeitura de Ladário. Operação Questor foi realizada pela PF em prefeitura de Ladário.

A Justiça Federal revogou ontem as prisões dos seis funcionários da prefeitura de Ladário e de um empresário presos na Operação Questor, realizada na última segunda-feira pela PF (Polícia Federal).

O juiz federal Eduardo José Fonseca, o mesmo que havia concedido os mandados de prisão, entendeu que não havia motivos para a prisão cautelar dos envolvidos, que já prestaram depoimentos.

A primeira a ser solta foi a advogada-geral do município, Candelária Lemos, que estava presa na PF. Em seguida, foram libertadas Eliene Urquiza (Secretária Municipal de Educação) e a servidora Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), presas no presídio feminino de Corumbá.

Por fim, Name Antonio Faria de Carvalho (Secretário Municipal de Finanças), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e Samuel Molina (Contador) deixaram o presídio masculino.

Ontem, durante entrevista coletiva, o prefeito José Antônio Assad e Faria (PT)antecipou que vai manter os servidores em suas funções.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial para investigação dos crimes de corrupção, fraudes em licitações, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Conforme a PF, os prejuízos aos cofres públicos superam meio milhão de reais.




eu acredito que para pf federal prender essas pessoas no minimo devem ter escuta, porque acredito que eles nao iam brincar de prender pessoas inocentes, acho que a policia deveria divulgar as informaçoes para a populaçao saber mais detalhes, porque senao fica mal a imagem da policia federal.
 
luiz fernandes em 19/05/2011 10:49:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions