ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça Itinerante bate recorde de atendimentos no fim de semana

Nyelder Rodrigues | 18/04/2016 19:12

Os serviços públicos oferecidos pela Justiça Itinerante bateram recorde neste fim de semana, quando o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) acompanhou a Caravana da Saúde em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

Segundo o TJ, 460 atendimentos foram realizados pelos dois ônibus que trabalharam nos três dias da Caravana - 15, 16 e 17 de abril - no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, das 8h às 18h.

Ao todo, foram realizadas duas conversões de separação em divórcio, uma dissolução de união estável, sete reconhecimentos de união estável, oito divórcios e 442 conversões de união estável em casamento. Das 10 edições, a procura pela conversão de união estável em casamento foi recorde.

Entre os que casaram, estão o aposentado Braz Monção, de 66 anos, e Maria Aparecida Vicente, 77 anos. Ele viúvo e ela divorciada, estão juntos há oito anos em união estável e aproveitaram a passagem da Justiça Itinerante com a Caravana da Saúde.

Nas edições em que Justiça Itinerante acompanhou a Caravana da Saúde, a justiça registrou 160 orientações jurídicas, 1.542 conversões de união estável em casamento, 30 divórcios e dois reconhecimentos de paternidade.

Também realizadas duas dissoluções de união estável, quatro conversões de separação em divórcio, um reconhecimento e dissolução de união estável, um restabelecimento de sociedade conjugal, uma guarda de criança e um acordo de alimentos, somando mais de 4,8 mil pessoas atendidas.

Nos siga no Google Notícias