ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Justiça manda Câmara substituir vereadores presos em Naviraí

Helio de Freitas, de Dourados | 10/10/2014 13:17
Vereadores reunidos com o procurador jurídico da Câmara de Naviraí, nesta sexta-feira; suplentes serão convocados (Foto: Jota Oliveira/Naviraí Notícias)
Vereadores reunidos com o procurador jurídico da Câmara de Naviraí, nesta sexta-feira; suplentes serão convocados (Foto: Jota Oliveira/Naviraí Notícias)

O juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida determinou que a Câmara de Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande, convoque os suplentes para ocupar a vaga dos cinco vereadores presos pela Polícia Federal na Operação Atenas. Eles são acusados de corrupção.

Na manhã desta sexta-feira, o procurador jurídico da Câmara Elço Pavão de Arruda se reuniu com o vice-presidente Moacir Aparecido de Andrade e com os vereadores Elias Alves, Jaime Dutra, Mário Gomes e Vanderlei Chagas para informá-los sobre o ofício encaminhado pelo magistrado, comunicando que os cinco vereadores presos estão com a mandato suspenso e determinando a convocação dos suplentes.

Moacir de Andrade informou aos jornalistas de Naviraí que estavam na Câmara hoje de manhã que durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira às 19h30 vai comunicar aos suplentes para apresentarem a documentação exigida e se preparem para a posse, marcada para a sessão do dia 20 de outubro.

Estão presos o presidente da Câmara Cícero de Souza, o Cicinho do PT, o vereador e advogado Marcus Douglas Miranda (PMN), o segundo secretário da Câmara Adriano José Silvério (SDD), vereador mais votado nas eleições de 2012 com 1.917 votos, a vereadora e policial civil aposentada Solange Olímpia de Castro Melo (Pros) e Carlos Alberto Sanches (SDD), o Carlão.

O atual gerente municipal de Meio Ambiente Luis Alberto Ávila da Silva Júnior (PT) será convocado para a vaga de Cicinho do PT. Benedito Missias de Oliveira assume no lugar de Marcus Douglas, Marcio André Scarlassara assume a vaga de Adriano José Silvério, Antônio Carlos Klein substitui Carlão e Donizete Nogueira Pinto fica na vaga de Solange Melo.

Além dos cinco vereadores, outras quatro pessoas foram presas durante a Operação Atenas – os assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha e a mulher de Cicinho do PT, Mainara Gessika Malinski dos Santos.

Com exceção de Carlão, que está preso na carceragem da PF em Campo Grande, onde se apresentou na quarta-feira, e de Solange Melo, levada para o presídio feminino de Jateí junto com Mainara Santos, os demais presos estão no presídio de segurança máxima de Naviraí. Marcus Douglas, que chegou a passar uma noite na delegacia da PF em Dourados, foi levado de volta para a cidade onde é vereador e também está no presídio local.

Nos siga no Google Notícias