ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça manda que Prefeitura de Três Lagoas divulgue dados de licitações

Aline dos Santos | 08/02/2014 11:34
Município terá que divulgar informações em seu site. (Foto: João Garrigó/Arquivo)
Município terá que divulgar informações em seu site. (Foto: João Garrigó/Arquivo)

A Justiça determinou que a Prefeitura de Três Lagoas divulgue em sua página na internet todas as informações relativas a licitações do município.

De acordo com a denúncia do MPE (Ministério Público Eleitoral), a administração municipal não dotava seus processos licitatórios com a devida publicidade e não disponibilizava as informações relacionadas a licitações, tanto pelo seu site, quanto por telefone ou e-mail.

Os dados eram divulgados no site da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Groso do Sul). Porém, segundo o MPE, a divulgação era feita de maneira não compreensível e não chegava ao conhecimento de todos.

Ainda segundo a denúncia, em dezembro de 2009, a empresa Hospimedical Materiais Médicos, Hospitalares e Laboratoriais Ltda, localizada em Campo Grande, formulou representação no Ministério Público Estadual de Três Lagoas relatando dificuldades na obtenção de editais e informações sobre as licitações.

As justificativas foram aceitas pelo juiz Rodrigo Pedrini Marcos. “Em se tratando de licitação pública, naturalmente, a publicidade se faz ainda mais imprescindível, posto que além de permitir os aludidos conhecimentos e controle sobre atos administrativos, está intimamente ligada ao próprio procedimento em si, levando-se em conta sua finalidade que, como é sabido, consiste em obter o melhor serviço/produto pelo menor custo possível”, afirma o magistrado.

Nos siga no Google Notícias