A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/11/2011 00:05

Justiça manda transferir presos amontoados em Amambai

Paulo Fernandes
Presídio com capacidade para 67 abriga 220 detentos (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)Presídio com capacidade para 67 abriga 220 detentos (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)

O juiz titular César de Souza Lima, da 1ª Vara, acatou pedido da Defensoria Pública e mandou transferir 80 dos 220 presos do Estabelecimento Penal de Amambai – a 360 km de Campo Grande.

Veja Mais
Caminhão carregado com 2,6 toneladas de agrotóxico é apreendido
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia

Quem ingressou com a Ação de Obrigação de Fazer com pedido liminar, contra o Estado e a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), foi o defensor público Marcelo Marinho da Silva.

Segundo o site Dourados Agora, o presídio é considerado de “segurança mínima” e tem capacidade para 67 detentos, mas abriga 220.

Os presos precisam fazer rodízio para dormir nas pequenas celas e o banho de sol é praticamente inexistente.

"Já houve, por várias vezes, princípio de rebelião em razão da superlotação", disse o defensor público Marcelo Marinho.

Em cela superlotada, detentos precisam se revezar para dormir (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)Em cela superlotada, detentos precisam se revezar para dormir (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)
Homem é preso transportando de carro roubado em guincho para despistar polícia
Para despistar a polícia, um homem, de 30 anos, contratou um guincho para transportar um veículo Mitsubishi ASX, roubado em Canoas (RS), mas acabou p...
Médico abandona plantão e pacientes ficam sem atendimento em hospital
O médico Carlos José da Costa Duran, 41 anos, foi denunciado à polícia, por desvio de função na manhã deste sábado (03). Ele não compareceu ao plantã...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions