A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

05/07/2013 23:59

Justiça nega reintegração da Câmara e acadêmicos continuam acampados

Mariana Lopes
Acadêmicos ocupam o prédio da Câmara de Dourados desde ontem (Foto: Dourados News)Acadêmicos ocupam o prédio da Câmara de Dourados desde ontem (Foto: Dourados News)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou, no final da tarde desta sexta-feira (05), o pedido de reintegração de posse feito pela procuradoria-geral da Câmara de Vereadores de Dourados.

Veja Mais
Depois de protestos, Dourados anuncia melhorias no transporte coletivo
Em protesto, manifestantes dormem no plenário da Câmara de Dourados

Com o pedido negado pelo juiz da 6ª Vara Cível da comarca, José Domingos Filho, o grupo de aproximadamente 50 acadêmicos que está acampado no prédio da Câmara desde a noite de ontem permanece e promete passar o final de semana no local.

De acordo com a decisão judicial, para que fosse aceito o pedido, seria necessário que a Prefeitura – proprietária do prédio da Casa de Leis – entrasse com a ação e não que a reivindicação viesse de quem mantém a posse, no caso a Câmara de Vereadores.

De acordo com o procurador-geral do município de Dourados, Sérgio Henrique Martins Araújo, na próxima segunda-feira a Prefeitura irá recorrer e pedir para que seja feita a reintegração de posse da Casa de Leis e, assim, a desocupação dos acadêmicos do local.

O ato faz parte das manifestações e protestos reivindicando passe-livre, redução de tarifa e municipalização do transporte público urbano.

Ainda nesta sexta-feira, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, anunciou melhorias no transporte coletivo urbano até 2014. A proposta é de é de ter veículos novos com ar condicionado, pontos com abrigo para os passageiros, itinerários mais frequentes e pontuais, tudo com uma tarifa justa.

Depois de protestos, Dourados anuncia melhorias no transporte coletivo
Depois da onda de manifestações Brasil afora, que teve o transporte coletivo como alvo dos protestos, a prefeitura de Dourados anuncia melhorias no s...
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...



é um direito o passe livre... continuem batalhando.... Nós estudantes de Campo Grande estamos com vocês!!!! força..força..força
 
Victoria Almeida em 07/07/2013 08:51:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions