ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Justiça retira suspensão e mantém eleição sindical na quinta-feira

Priscilla Peres | 31/08/2014 13:29
Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)
Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

A Justiça do Trabalho decidiu manter a realização das eleições do STIANA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região), no dia 4 de setembro, segundo decisão divulgada na sexta-feira (29). O processo eleitoral havia sido suspenso temporariamente para a investigação de irregularidades.

O ex-presidente do sindicato, Antônio Sérgio dos Santos, mais conhecido como Fubá, entrou com ação judicial questionando a transparência do procedimento eleitoral e pedindo que sua chapa fosse inscrita. Até então, apenas uma chapa participava do processo eleitoral, a “A Luta Continua”, encabeçada pelo sindicalista e atual presidente da entidade, Sergio Ventura Miller.

De acordo com o site Nova News, o setor jurídico que assessora a chapa liderada por Sérgio Ventura obteve a informação de que o Poder Judiciário entendeu que todo o processo referente à eleição foi feito de forma correta, portanto o pleito está mantido e deve ocorrer na próxima quinta-feira (04) com a participação de chapa única.

Na manhã de ontem, Miller disse ao Nova News que a decisão judicial é reflexo de que tudo foi feito dentro das normas do estatuto da entidade e também em concordância com leis vigentes.

A eleição para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região será realizada na quinta-feira (04), das 08h às 17h, com cinco urnas fixas, nas unidades dos frigoríficos Navicarnes, Frigobrás, JBS, Amidos São João, em Nova Andradina e Frigorífico Minerva, em Batayporã. Haverá também uma urna itinerante que sairá de Anaurilândia, onde passará pelo Frigorífico Ulian, Fecularia Vô Corinto e, em Batayporã, na Confepar.

Nos siga no Google Notícias