A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

31/08/2014 13:29

Justiça retira suspensão e mantém eleição sindical na quinta-feira

Priscilla Peres
Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)Processo eleitoral é marcado por denúncia e decisão judicial. (Foto: Acácio Gomes/Nova News)

A Justiça do Trabalho decidiu manter a realização das eleições do STIANA (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região), no dia 4 de setembro, segundo decisão divulgada na sexta-feira (29). O processo eleitoral havia sido suspenso temporariamente para a investigação de irregularidades.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

O ex-presidente do sindicato, Antônio Sérgio dos Santos, mais conhecido como Fubá, entrou com ação judicial questionando a transparência do procedimento eleitoral e pedindo que sua chapa fosse inscrita. Até então, apenas uma chapa participava do processo eleitoral, a “A Luta Continua”, encabeçada pelo sindicalista e atual presidente da entidade, Sergio Ventura Miller.

De acordo com o site Nova News, o setor jurídico que assessora a chapa liderada por Sérgio Ventura obteve a informação de que o Poder Judiciário entendeu que todo o processo referente à eleição foi feito de forma correta, portanto o pleito está mantido e deve ocorrer na próxima quinta-feira (04) com a participação de chapa única.

Na manhã de ontem, Miller disse ao Nova News que a decisão judicial é reflexo de que tudo foi feito dentro das normas do estatuto da entidade e também em concordância com leis vigentes.

A eleição para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região será realizada na quinta-feira (04), das 08h às 17h, com cinco urnas fixas, nas unidades dos frigoríficos Navicarnes, Frigobrás, JBS, Amidos São João, em Nova Andradina e Frigorífico Minerva, em Batayporã. Haverá também uma urna itinerante que sairá de Anaurilândia, onde passará pelo Frigorífico Ulian, Fecularia Vô Corinto e, em Batayporã, na Confepar.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions