A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

30/06/2012 08:25

Justiça suspende concurso e Câmara de Três Lagoas fará novo edital

Aline dos Santos

MPE apontou favorecimento àqueles que já trabalham nos quadros de funcionalismo público

A Justiça suspendeu o concurso da Câmara Municipal de Três Lagoas, que, agora, vai publicar um novo edital. A seleção, cuja prova ainda não foi aplicada, é para preenchimento de 18 vagas. De acordo com o Jornal do Povo, a ação foi proposta pelos promotores Antônio Carlos Garcia de Oliveira e Matheus Macedo Cartapatti.

Dentre os erros apontados pelo Ministério Público, estão o não estabelecimento de isenção de taxa de inscrição para as pessoas carentes, exigência em um dos cargos de capacitação não especificada e proteção àqueles que já trabalham nos quadros de funcionalismo público.

Conforme o edital, a cada ano trabalhado no serviço público tem-se meio ponto, que pode ser somado até o limite de cinco pontos. Está previsto ainda que os candidatos com títulos de mestrado ou doutorado terão acréscimo máximo de dois e três pontos, respectivamente, ou seja, na média, metade do que se pode obter no serviço público.

O concurso foi suspenso pela juíza Aline Beatriz de Oliveira Lacerda. Ontem, o presidente da Câmara, vereador Nuna Viana, determinou que o Idagem (Instituto para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Gestão Municipal) elabore novo edital acatando o parecer do MPE.

Conforme a assessoria de imprensada Câmara, deverá ser aberto novo prazo de inscrições com isenção de taxa para pessoas carentes; será suprimida a exigência de capacitação específica para o cargo Técnico Administrativo III e a questão da contagem de ponto na prova de títulos será alterada.

O novo edital a ser apresentado à promotoria ainda prevê a possibilidade de que os inscritos insatisfeitos com as novas regras a serem publicadas peçam cancelamento da inscrição e requeiram devolução do valor investido. O concurso tem 2.930 pessoas.

Concurso da Câmara de Três Lagoas recebe inscrições até dia 15
A Câmara de Três Lagoas recebe até o dia 15 as inscrições para concurso público. O prazo foi prorrogado na última sexta-feira. A data das provas aind...
Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions