A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

14/08/2014 19:11

Justiça suspende eleição de sindicato após denúncia de irregularidades

Priscilla Peres

A Justiça do Trabalho suspendeu a eleição do STIAA (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação e Afins) de Nova Andradina - distante 300 km de Campo Grande, por irregularidades no processo de divulgação e composição da chapa participante. A decisão acontece após denúncia de trabalhadores que pretendiam inscrever uma segunda chapa nas eleições.

Veja Mais
Duas pessoas são assassinadas em barraco perto de assentamento
Ministério Público investiga asfalto deteriorado que custou R$ 36 milhões

A ação foi impetrada pelo ex-presidente da entidade, Antônio Sérgio dos Santos, mais conhecido como Fubá, que alega ter sido impedido de registrar chapa concorrente a da atual diretoria, candidata à reeleição. A suspensão da eleição, que ocorreria dia 4 de setembro, foi decidida pela juíza do trabalho, Neiva Márcia Chagas.

Fubá afirma que há irregularidades no processo de candidatura da chapa, pois o sindicato deixou de publicar o edital em veículo de comunicação de grande circulação do município, como prevê a a legislação eleitoral sindical. A ação é necessária para que os trabalhadores filiados tomem conhecimento das regras para inscrição de chapa.

"Nós queremos o direito de registrar a chapa para pelo menos concorrer, por que são os trabalhadores que irão decidir quem será eleito", afirma o trabalhador Alex de Souza Aquino. No início do mês os integrantes da chapa opositora fizeram uma manifestação na porta do prédio da Vara do Trabalho no município, para expressar sobre as irregularidades da eleição.

A Justiça deu dez dias para a diretora do sindicato recorrer da decisão. Se não conseguir provar oficialmente que cumpriu com a legislação eleitoral, o processo será refeito e uma nova data para eleição será marcada.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions