ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ladário confirma primeiro caso de gripe H1N1 em jovem de 19 anos

Renata Volpe Haddad | 19/05/2016 13:11

O primeiro caso de gripe H1N1 em Ladário, distante 419 km de Campo Grande, foi confirmado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (18) em uma jovem de 19 anos que vive no conjunto Mutirão.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, a jovem começou a sentir os sintomas e procurou, de imediato, o Pronto-Socorro de Corumbá, onde o exame deu positivo para a doença.

Conforme o secretário municipal de saúde, Cleber Colleone, a jovem ficou internada por quatro dias, assinou um termo de responsabilidade, mas acabou abandonando o tratamento. “A paciente foi medicada e alertada sobre o risco dos sintomas e da doença. Mesmo indo para casa, a nossa equipe a procurou para que ela pudesse dar prosseguimento aos procedimentos do tratamento”, afirmou.

O secretário recomendou que as pessoas – que integram o grupo prioritário – devem tomar a dose da vacina. “Recomendamos que qualquer pessoa que estiver com os sintomas da gripe H1N1, que são febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta, deve imediatamente procurar o posto de saúde mais próximo ou o hospital. Caso seja confirmado, o paciente é tratado isoladamente e faz uso de medicamento Tamiflu”.

Em Ladário, a vacina é disponibilizada na Estratégia de Saúde da Família João Fernandes e na Unidade Mista. A campanha de imunização contra a H1N1 vai até amanhã (20). É preciso pegar senhas para a vacinação.

Nos siga no Google Notícias