ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ladário prorroga prazo de pagamento do IPTU oito dias após aumento de 900%

Liana Feitosa | 28/05/2015 16:56

O contribuinte de Ladário, cidade a 419 quilômetros de Campo Grande, terá 22 dias a mais para efeituar o pagamento do IPTU 2015 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Segundo o Departamento de Tributos Municipal, a prorrogação do prazo é uma resposta às solicitações dos contribuintes.

"Avaliamos as solicitações e concluímos que o melhor para os proprietários seria a dilação do prazo de vencimento”, explicou o responsável pelo setor, Éder Wilson.

Quase 1.000% - No último dia 20, o prefeito da cidade, José Antônio Assad e Faria (PT), aumentou o imposto em 900%. De acordo com o gestor, a tarifa não era reajustada há 13 anos e a arrecadação anual era de R$ 200 mil.

Os vencimentos da cota única e da primeira parcela estavam previstos para o dia 1º de junho, mas passaram para o dia 22 de junho. Já a segunda parcela, que deveria ser paga no dia 1º de julho, passará para o dia 13 de julho. As demais parcelas permanecem com suas datas de pagamento inalteradas.

Os contribuintes que ainda não receberam os carnês, é possível ter acesso à cópia no guichê da CAC (Central de Atendimento ao Contribuinte), que fica na prefeitura, na rua Corumbá, n° 500. Também é possível solicitar por e-mail: tributosladarioms@hotmail.com, ou através do telefone (67) 3226-2002.

Opções - É possível quitar o tributo em apenas uma cota, ou parcelar o valor em até oito vezes. Quem escolher pagar à vista, haverá desconto de 20% sobre o valor total. Aqueles que optarem por pagamento parcelado receberão desconto de 5% sobre o valor das parcelas.

O horário de funcionamento da CAC é das 7h às 17h, e não fecha para o almoço. Aos sábados, o atendimento é das 7h30 às 11h30.

O pagante que deseja pedir revisão de lançamento do IPTU 2015 poderá fazer a solicitação até o dia 31 de julho. Quem deseja pedir isenção, pode fazer a solicitação até 31 de agosto. As solicitações deverão ser efetuadas pelos titulares ou responsáveis legais, via protocolo. Em anexo devem estar os documentos solicitados pelo Departamento de Tributos.

Nos siga no Google Notícias