ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ladrão é preso por roubar caminhão e manter condutor em cativeiro

Alan Diógenes | 04/07/2014 20:15
O caminhão foi tomado de assalto de um fretista do Paraná. (Foto: S.Lemos/whatsApp)
O caminhão foi tomado de assalto de um fretista do Paraná. (Foto: S.Lemos/whatsApp)

Um morador de Dourados, de 26 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (4) com um caminhão tomado em assalto de um fretista do Paraná. Segundo a polícia, Jean, residente no Jardim Santo André, foi parado numa barreira policial por volta das 7h30 de hoje, na rodovia BR-463. Bastante nervoso, ele acabou confessando aos policiais que o caminhão que conduzia rumo à fronteira, tinha sido roubado, e o proprietário estava em um cativeiro.

De acordo com informações do site Dourados Agora, conforme a polícia, ele não teria participado do roubo, mas havia sido encarregado de dirigir até o Paraguai, onde entregaria a alguém, o Mercedes Benz que pertence ao paranaense Benedito Natal, de 54 anos.

Natal tinha sido contratado, via telefone, para transportar uma suposta mudança de Dourados para o Paraná. Chegou na cidade na noite de ontem, dormiu no veículo estacionado num posto de combustível às margens de uma rodovia e, pela manhã de hoje, foi contatado por dois homens. Eles se apresentaram como os contratantes e disseram que levariam o condutor até a casa onde carregariam a mudança.

A caminho, a dupla levou caminhão e condutor para uma mata na região do bairro João Paulo II, em Dourados. O motorista foi amordaçado e mantido refém. Neste meio tempo, Jean chegou ao local, pegou o veículo e seguiu para a fronteira, quando foi preso.

Na sequência, a polícia chegou até o local do cativeiro e libertou Natal. Agora, a polícia procura pelos comparsas de Jean, que está preso na Defron (Delegacia de Fronteira), em Dourados.

Nos siga no Google Notícias