A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

16/05/2012 14:53

Em Três Lagoas, ladrões arrombam igreja histórica e furtam microfones

Viviane Oliveira
Os bandidos derrubaram as coisas da igreja e pisotearam nas hóstias. (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News)Os bandidos derrubaram as coisas da igreja e pisotearam nas hóstias. (Fotos: Ricardo Ojeda/Perfil News)

Bandidos arrombaram a Igrejinha de Santo Antônio na madrugada desta quarta-feira (16), em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. Eles levaram seis microfones.

De acordo com o site Perfil News, o crime foi descoberto pelo casal Antônio Nunes Siqueira e a esposa dele, Maria Rosária, encarregados de cuidar do local.

Ao abrir a igrejinha, Antônio se assustou ao ver a imagem de Santo Antônio derrubada sobre o mesanino do altar.

A imagem de aproximadamente 1 metro foi retirada de cima do sacrário, que também foi violado. Os bandidos, que procuravam dinheiro e objetivos de valor, levaram apenas seis microfones.

Hóstias que estavam no sacrário foram derrubadas e pisoteadas. O andor, usado nas procissões, também ficou no chão.

A igrejinha, construída há quase um século, é patrimônio histórico de Três Lagoas e estava sendo preparada para restauração. Os moradores reclamaram da falta de segurança no local.

A Igrejinha de Santo Antônio, construída há quase um século, estava sendo preparada para restauração. A Igrejinha de Santo Antônio, construída há quase um século, estava sendo preparada para restauração.
Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions