A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

27/07/2011 09:50

Ladrões levam fiação de semáforo em Corumbá pela terceira vez

Marta Ferreira

Só neste ano, um semáforo de um cruzamento em Corumbá já teve a fiação furtada por três vezes. Na mais recente, ocorrida na segunda-feira, os bandidos levaram 40 metros de fiação no equipamento que fica na esquina entre as ruas 21 de Setembro e Monte Castelo, no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Fórum de Corumbá.

Por causa disso, o semáforo ficou desligado o dia todo. Neste ano, segundo a Prefeitura de Corumbá, mais de 10 furtos semelhantes já ocorreram na cidade.

Mais de 400 metros de fios de cobre precisaram ser repostos para reativar os semáforos, ainda conforme a Prefeitura divulgou.

O município afirma que, além do prejuízo aos cofres públicos, esse tipo de crime coloca em perigo pedestres e condutores, pois aumenta o risco de acidentes de trânsito.

"Esta é uma prática que lesa toda a cidade. Não apenas quem tem carro ou moto. O próprio pedestre corre o risco de ser atropelado quando um destes equipamentos fica fora de operação. Sem contar que o dinheiro utilizado para consertar estes estragos poderia ser aplicado em outras melhorias à população", ressaltou Gerson Morais, diretor-presidente da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions