A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

09/03/2015 22:14

Ladrões roubam unidade de saúde e prejudicam atendimento à população

Daniel Machado
O caso prejudicou o atendimento na unidade, além dos prejuízos aos cofres públicos. (Foto: Divulgação)O caso prejudicou o atendimento na unidade, além dos prejuízos aos cofres públicos. (Foto: Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde da Família Breno de Medeiros, localizada no Bairro da Popular Nova, em Corumbá, foi arrombada e roubada durante o final de semana. O caso foi descoberto na manhã desta segunda-feira (9), quando os funcionários da unidade chegaram para iniciar os trabalhos.

Veja Mais
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Condutor abandona veículo carregado com 800 kg de maconha na BR-163

O caso prejudicou o atendimento na unidade, além dos prejuízos aos cofres públicos.

Quando os servidores chegaram na unidade encontraram a recepção completamente destruída, móveis jogados e armários desarrumados. De imediato, constataram a falta de monitor de computador, impressora, glicosímetros, nobreak e aparelhos de medir pressão.

A equipe realizou o boletim de ocorrência e a Polícia Civil fez a perícia.

A Polícia Civil fará novas investigações na terça pela manhã e a unidade vai atender o público somente na quarta-feira, 11.

A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Silvia de Medeiros Vieira, lamentou o ocorrido. “Infelizmente, a população é quem perde com atos como esse. A UBSF Breno de Medeiros abriga 3 equipes de Estratégia de Saúde da Família que atendem em torno de 10 mil pessoas, e um dia que deixam de atuar, muitas pessoas deixam de ser atendidas”.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Corumbá. 

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions