ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Lagoa transborda com temporal e alaga casas e ruas de cidade de MS

Elci Holsback e Renata Volpe | 09/12/2016 09:51
Lagoa de Bataypoirã transbordou e água invadiu ruas e lojas (Foto: Nova News)
Lagoa de Bataypoirã transbordou e água invadiu ruas e lojas (Foto: Nova News)

A chuva que iniciou pouco antes das 17h, durou quase duas horas, registrou 94 milímetros e deixou estragos em Nova Andradina e Batayporã - distante 311 km de Campo Grande, onde a lagoa da cidade transbordou e invadiu a área comercial.

Segundo informações do site Nova News, após transbordar, a lagoa de Batayporã alagou quarteirões próximos ao local, na região central da cidade. Além de alagar parte da avenida Antônia Spinoza Mustafa, a água subiu até a metade do quarteirão da avenida Brasil, principal da cidade. O volume de água chegou mais uma vez ao ponto de invadir residências e comércios.

De acordo com aparelho de pluviômetro instalado em uma empresa veterinária no centro da cidade, a chuva ultrapassou a marca de 94 milímetros.

Apesar dos prejuízos, o Corpo de Bombeiros não atendeu nenhum chamado durante a chuva e ainda não há informações sobre possíveis famílias desabrigadas em decorrência da forte chuva. 

Choveu cerca de 94 milímetros em duas horas em Batayporã (Foto: Nova News)
Choveu cerca de 94 milímetros em duas horas em Batayporã (Foto: Nova News)

Nova Andradina - A chuva deixou ruas alagadas e pessoas ilhadas na cidade. Na rua Espírito Santo, entrada do bairro Argemiro Ortega, parte do asfalto foi carregado pela enxurrada. A força da enxurrada era grande e a água era tanta que chegou a cobrir as rodas dos veículos que passavam pelo local.

No cruzamento da avenida Eurico Soares de Andrade, com a rua Milton Modesto, região central, parte do asfalto também foi carregado pela enxurrada.

No bairro Argemiro Ortega, duas residências tiveram alagamentos. Segundo informações da Defesa Civil do município, a área rural e bairros afastados serão visitados nesta manhã para levantamento de possíveis danos e até o momento, nenhum morador acionou o Corpo de Bombeiros.

Em Ponta Porã, segundo informações da Defesa Civil, chove constante desde a tarde de ontem e foi registrado alagamento em ruas do bairro Estoril, região do Brejão, onde, de acordo com o órgão é comum a incidência inundações durantes fortes chuivas. Não houve registros de casas afetadas ou alagadas na cidade.

Nos siga no Google Notícias