ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Lâmpadas de vapor de sódio melhoram iluminação em avenidas do centro

Helio de Freitas, de Dourados | 11/03/2015 13:59
Rua do centro de Dourados iluminada com novas lâmpadas adotadas pela prefeitura (Foto: Divulgação/A. Frota)
Rua do centro de Dourados iluminada com novas lâmpadas adotadas pela prefeitura (Foto: Divulgação/A. Frota)

Lâmpadas de vapor de mercúrio estão sendo trocadas por luminárias de vapor de sódio, que proporcionam iluminação branca e de maior intensidade estão sendo instaladas nas principais avenidas de Dourados, a 233 km de Campo Grande.

O serviço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já foi feito nas avenidas Hayel Bon Faker e Presidente Vargas e atualmente as lâmpadas estão sendo instaladas na Weimar Gonçalves Torres e Rua José Roberto Teixeira. No trecho da rotatória da Avenida Indaiá até a via de acesso ao Hospital Universitário foram instaladas 80 luminárias de 250 watts de vapor de sódio.

Em outro trecho da Weimar Torres, na área central, 110 conjuntos de luminárias já tinham sido instalados em janeiro.

Na Rua Vilso Gabiatti, que liga o Jardim Água Boa à Avenida Coronel Ponciano, cem novos pontos de iluminação, também com lâmpadas de vapor de sódio, estão sendo instalados no trecho recentemente asfaltado, na região do Jardim Colibri. O diretor do Departamento de Iluminação Pública da prefeitura, Luiz Augusto Nepomuceno de Oliveira, disse que as novas lâmpadas, além de garantir maior luminosidade, proporcionam visual mais bonito.

Nos siga no Google Notícias