A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

03/06/2014 19:05

Laudo aponta que 6 vítimas de incêndio morreram por asfixia, sem lesões externas

Caroline Maldonado
Vítimas do incêndio não tiveram lesões externas (Foto: A Gazeta News)Vítimas do incêndio não tiveram lesões externas (Foto: A Gazeta News)

As seis vítimas do incêndio, ocorrido no dia dois de maio em uma conveniência de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, morreram por asfixia. A constatação é do laudo necroscópico solicitado pela Polícia Civil.

Veja Mais
Polícia pede mais prazo para investigar incêndio com 6 mortes
Um mês após incêndio com 6 mortes, sobrevivente muda de cidade

Segundo o delegado responsável pela investigação, Leandro Costa de Lacerda Azevedo, o laudo contribui muito para investigação, pois mostrou que os corpos não apresentavam lesão anterior a morte por asfixia, o que leva a crer que o incêndio pode ter sido acidental. No entanto, o delegado não descarta a segunda linha de investigação, baseada da hipótese de incêndio criminoso. Nas últimas semanas, Leandro tomou depoimento de mais duas testemunhas.

O delegado aguarda ainda o resultado do laudo técnico da perícia para dar continuidade e concluir a investigação. “Não tenho a previsão de quando devem entregar o laudo, mas acredito que estão tentando fazer um trabalho bem feito que pode ser decisivo para investigação, então precisamos esperar”, afirmou. De acordo com o delegado, o segundo laudo vai mostrar se as portas estavam trancadas no momento do incêndio, o que é fundamental para descobrir se houve crime.

Quanto ao mecânico Edson da Silva, ameaçado de morte por moradores da região que o acusam de ter provocado o incêndio, o delegado disse que não há evidência alguma contra ele. A tragédia matou os filhos de Edson; Sabrina, 4 anos e Stefani, de 10 meses; além do enteado Thiago, 10 anos, a esposa Vanussa dos Santos, 26 anos, o irmão dela, Alejandro dos Santos, 22 anos e a mãe deles, Rosângela dos Santos, 50 anos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions