A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/03/2011 23:28

Leitor registra cheia do Rio Paraguai em Corumbá

Paulo Fernandes
Foto aérea mostra cheia do rio Paraguai (Denilson Lima de Souza/Repórter News)Foto aérea mostra cheia do rio Paraguai (Denilson Lima de Souza/Repórter News)

O juiz do trabalho Denilson Lima de Souza, que viajou nesta segunda-feira para Corumbá (419 km de Campo Grande, no Pantanal), fez uma foto aérea da cheia do Rio Paraguai.

Ele fez o registro da janelinha do avião, às 13h30. “Eu queria fazer mais fotografias, mas tive que esperar o avião descer porque estávamos em cima das nuvens”, contou. “Ao fundo e à direita da foto, está o vilarejo de Porto Quijarro, na Bolívia”, acrescenta.

Parecer técnico da Embrapa Pantanal mostra que os pecuaristas da planície pantaneira terão perdas de R$ 190 milhões com a cheia dos rios que banham os seis principais municípios da região do Pantanal sul-mato-grossense. Animais morreram e outros estão ilhados.

Os prejuízos com a cheia atingem seis municípios da planície pantaneira: Corumbá, Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho, Rio Verde de Mato Groso e Coxim.




É certo que a natureza corre seu ciclo, porém é por pensamentos do tipo que a ação do ser humano não interfere nesse ciclo, faz com que tudo piore. A cada dia percebo que os seres humanos precisam acordar, antes que seja tarde.
 
Adriana C de Souza em 11/04/2011 05:44:17
A natureza não manda pistas ela corre seu rumo natural, não podemos permitir visões alarmistas de falsos ecologistas se aproveitando de situações que não são novidades no Pantanal. O Artigo da Embrapa ADM 144 (www.cpcp.embrapa.br/publicãcoes/online/ADM144), mostra que tivemos períodos de cheia muito intensos e prolongados entre 1979 e 1989 e nem por isso era o fim do mundo e a pecuária na região também não acabou.
Informação correta é de suma importância no trato desses assustos!
 
Ana Cristina Andrade Bezerra em 28/03/2011 11:18:32
(resposta para o comentário acima)E não é de hoje mãe! A natureza sempre tentou nos mostrar que está sendo prejudicada pelos nossos atos, mas como não nos conscientizamos disso,e enquanto não mudarmos, os desastres só vão aumentar. É como se ela gritasse socorro, e nós não estamos nem aí. Pensar na natureza é bom, só preserva o nosso futuro, e prolonga nossa vida, pois vivemos dela, sem ela não somos nada!(meu pai no Campo Grande News ,haha)

 
Adriana Cantagessi de Souza em 24/03/2011 03:18:20
É muito triste ver tantos estragos e tantas perdas! Temos que prestar mais atenção nas pistas que a NATUREZA nos está dando... É de se pensar!
 
Simone Aparecida Cantagessi de Souza em 22/03/2011 12:05:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions