A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Fevereiro de 2017

17/01/2013 22:55

Linha de energia entre Ribas e Água Clara entra na reta final de instalação

Nyelder Rodrigues

Entra na reta final em Mato Grosso do Sul a instalação da linha de transmissão 138 kV, que vai ligar a Substação água Clara, da Enersul, à Subestação da Usina Hidrelétrica São Domingos, empreendimento da Eletrosul.

A linha foi energizada na quarta-feira (16), e entregue á operação, sendo conectada ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

Esse é um dos mais importantes marcos para a finalização das obras da hidrelétrica, localizada entre os municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, ao leste do Estado.

A partir de agora, há condições de serem realizados os primeiros testes de funcionamento na primeira unidade geradora da usina, com capacidade de 24 megawatts (MW).

O trecho de linha energizado tem 53 quilômetros e 129 torres. Por enquanto, a energia não está sendo transmitida, mas é um importante passo para a finalização do trabalho.

A previsão é de que a Usina São Domingos, que aproveita o potencial hidrelétrico do Rio Verde, entre em operação ainda no primeiro trimestre deste ano.

A formação dos 19 quilômetros quadrados do lago foi concluída na última semana e as atenções agora estão todas voltadas à finalização da montagem das turbinas na casa de força. Com duas unidades geradoras, a potência máxima instalada será de 48 MW.

Homem morre no hospital após ser atingido por tiro dentro de bar
No início na manhã de hoje (19), um homem de 27 anos morreu após ser atingido por um tiro no peito enquanto tomava cerveja em um bar localizado no Ce...
Corpo de jovem desaparecido há dois dias é encontrado no rio Formoso
O Corpo de Bombeiros localizou na manhã deste domingo (19) em Água Clara, distante 198 km de Campo Grande, o corpo do adolescente Marciel Silva, 16 a...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions