ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Linha de energia entre Ribas e Água Clara entra na reta final de instalação

Nyelder Rodrigues | 17/01/2013 22:55

Entra na reta final em Mato Grosso do Sul a instalação da linha de transmissão 138 kV, que vai ligar a Substação água Clara, da Enersul, à Subestação da Usina Hidrelétrica São Domingos, empreendimento da Eletrosul.

A linha foi energizada na quarta-feira (16), e entregue á operação, sendo conectada ao SIN (Sistema Interligado Nacional).

Esse é um dos mais importantes marcos para a finalização das obras da hidrelétrica, localizada entre os municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, ao leste do Estado.

A partir de agora, há condições de serem realizados os primeiros testes de funcionamento na primeira unidade geradora da usina, com capacidade de 24 megawatts (MW).

O trecho de linha energizado tem 53 quilômetros e 129 torres. Por enquanto, a energia não está sendo transmitida, mas é um importante passo para a finalização do trabalho.

A previsão é de que a Usina São Domingos, que aproveita o potencial hidrelétrico do Rio Verde, entre em operação ainda no primeiro trimestre deste ano.

A formação dos 19 quilômetros quadrados do lago foi concluída na última semana e as atenções agora estão todas voltadas à finalização da montagem das turbinas na casa de força. Com duas unidades geradoras, a potência máxima instalada será de 48 MW.

Nos siga no Google Notícias