A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/01/2015 09:04

Lista de sorteados para 448 apartamentos sai na quinta-feira

Helio de Freitas, de Dourados
Sorteio realizado na sexta-feira selecionou famílias para três etapas do residencial Roma (Foto: Divulgação/A. Frota)Sorteio realizado na sexta-feira selecionou famílias para três etapas do residencial Roma (Foto: Divulgação/A. Frota)

A prefeitura divulga quinta-feira, dia 29, a lista das pessoas sorteadas para 448 apartamentos populares do residencial Roma, no município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Na sexta-feira passada a prefeitura sorteou 288 titulares e 144 reservas para o Roma III e outros 160 titulares e 80 reservas para o Roma I e Roma II. Os três condomínios foram construídos na mesma área, na região oeste da cidade.

Veja Mais
Homem é preso com maconha escondida em banco de carro na MS-134
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira

De acordo com o Departamento de Habitação, a lista dos sorteados será divulgada no Diário Oficial do Município e afixada no mural da prefeitura, na Avenida Coronel Ponciano. Ao encontrar o nome na lista o sorteado deve procurar a sede do departamento para marcar a data para entrega dos documentos necessários. Depois a documentação será encaminhada para a Caixa Econômica Federal, que fará a avaliação. Se for aprovado, o morador tem o apartamento garantido, ficando no aguardo apenas da entrega.

A prefeitura informou que as famílias cadastradas à espera da casa própria devem ficar atentas para não perder os prazos. Caso os sorteados não compareçam para todos os procedimentos após o nome aparecer na listagem, o município deve convocar reservas para assumir a unidade habitacional, como determina a lei.

Vida nova – “Finalmente vou sair do aluguel e poder dar mais conforto para os meus filhos”. A afirmação é da doméstica Elizabete Oliveira dos Santos, 33, sorteada para um dos apartamentos do residencial Roma. Elizabete acompanhou o sorteio, no auditório da prefeitura.

Mae três filhos, de 4, 5 e 12 anos de idade, Elizabete deve receber um apartamento no térreo e totalmente adaptado, já que seu filho de cinco anos possui deficiência. “Eu precisava de um lugar adaptado porque meu filho usa cadeira de rodas. Agora minha vida vai melhorar, assim como dos meus filhos”, disse ela.

“Estou esperando há quatro anos. Nunca tinha vindo a um sorteio e logo quando venho sou sorteada. Estou muito emocionada”, disse Camila Reis de Oliveira, 27, que mora com a filha de quatro anos de idade e foi sorteada para receber um apartamento.

Conforme a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, os apartamentos destinadas aos idosos também ficam no térreo dos condomínios. Além de pessoas com mais de 60 anos e com deficiência, também têm prioridade as famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas de áreas de risco e insalubres.

A portaria 595 do Ministério das Cidades determina ainda que mulheres responsáveis pela unidade familiar e com dependentes menores de idade também têm preferência.

Camila Reis de Oliveira, 27 anos, foi sorteada para receber um dos 448 apartamentos (Foto: Divulgação/A. Frota)Camila Reis de Oliveira, 27 anos, foi sorteada para receber um dos 448 apartamentos (Foto: Divulgação/A. Frota)
Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions