ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Lixão volta a pegar fogo e saúde dos moradores mobiliza autoridades

Priscilla Peres | 04/08/2016 10:13
Até meia-noite, Bombeiros estiveram controlando as chamas em lixão. (Foto: Prefeitura)
Até meia-noite, Bombeiros estiveram controlando as chamas em lixão. (Foto: Prefeitura)

O lixão de Anastácio - distante 135 km de Campo Grande, voltou a pegar fogo na noite de ontem, colocando em risco a saúde da população devido a fumaça tóxica. Prefeitura e Bombeiros se mobilizaram para tentar conter as chamas, que se espalharam mais rápido devido ao tempo seco.

Às 23h30 de ontem, o prefeito Douglas Figueiredo (PSDB) postou em sua página no Facebook que as equipes estavam no lixão, naquele momento, tentando conter as chamas. Ele suspeita que o incêndio tenha sido criminoso e acionou o Exército para ajudar no combate ao fogo, principalmente a fumaça que prejudica a população.

De acordo com o secretário de Obras Manoel Luis, militares do 9° Batalhão de Engenharia e Combate Carlos Camisão, de Aquidauana, devem ajudar no combate, assim como fizeram no mes passado, quando a situação se repetiu.

"Equipes da prefeitura foram ontem ao local e voltaram hoje com caminhões pipa para tentar conter o início do fogo", afirma ele. O Exército deve auxiliar da mesma forma.

Em julho, o incêndio no lixão durou dias e a situação se agravou com a fumaça invadindo a BR–262, que fica próxima ao local.

Nos siga no Google Notícias