ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ludimar troca secretários de Saúde e de Planejamento e Finanças

Guilherme Gatass foi nomeado para a Secretaria de Saúde e Tereza Sato assumiu a pasta de Planejamento e Finanças de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 06/05/2015 09:58
Ludimar Novais com os novos secretários de Saúde Guilherme Gatass (1º à direita) e Tereza Santo (à esquerda), de Finanças (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Ludimar Novais com os novos secretários de Saúde Guilherme Gatass (1º à direita) e Tereza Santo (à esquerda), de Finanças (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

O prefeito Ludimar Novais (sem partido) trocou os titulares de duas pastas estratégicas do município de Ponta Porã, localizado a 323 km de Campo Grande. No final da tarde de ontem ele empossou os novos secretários de Saúde e de Planejamento e Finanças.

A professora aposentada Tereza Sato foi nomeada para a Secretaria de Planejamento e Finanças no lugar de Luis Fernando Otero. Já o cirurgião dentista Guilherme Gatass de Campos substitui o colega de profissão Eduardo Rodrigues na Secretaria de Saúde.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a mudança na equipe faz parte de um remanejamento natural adotado pelo prefeito.

Ludimar Novais disse que os novos secretários assumem no momento em que os municípios brasileiros enfrentam queda na arrecadação: “Já ultrapassamos muitos obstáculos. Os municípios estão perdendo receitas e muitos deles enfrentam graves dificuldades, como é o caso de Campo Grande, onde as manifestações estão tomando conta das ruas”, afirmou.

Segundo ele, apesar da queda de receita, sua administração tem mantido os serviços que a população precisa e faz o pagamento dos salários rigorosamente em dia. “O pedido que eu venho fazendo para nosso secretariado é que cortem gastos, reduzam despesas. O ano de 2014 não foi nada fácil, 2015 está sendo difícil e a perspectiva aponta para um 2016 também complicado”, afirmou ele, que pediu apoio dos secretários e dos vereadores.

“Sei que estou assumindo um cargo de grande responsabilidade e agradeço a confiança que o prefeito está depositando na minha pessoa. Não é fácil vencer a onça que temos pela frente, mas com apoio dos servidores, dos demais secretários, temos a convicção de que é possível alcançar o sucesso”, afirmou Tereza Sato.

Já o novo secretário municipal de Saúde, Guilherme Gatass, agradeceu a Ludimar Novais pelo convite: “Aceitei essa missão pela confiança que tenho no trabalho do prefeito. Sei do compromisso com Ponta Porã e quero ajudar a vencer os desafios e dificuldades que teremos pela frente”.

Trabalho diferente – Ao assumir a pasta que cuida do setor mais problemático em quase todas as cidades brasileiras, Guilherme Gatass assumiu prometendo fazer um trabalho diferente: “Sei que foram muitas conquistas na saúde durante o atual mandato, mas temos muito mais para buscar. Coisas boas aconteceram e outras estão para acontecer. Chego com energia nova, muita disposição e espero fazer o melhor possível”.

Nos siga no Google Notícias