ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Má iluminação faz com que necropsia não seja feita no período noturno em Naviraí

Viviane Oliveira | 25/07/2011 15:42

O IML (Instituto Médio Legal) não realiza exames de necropsia após as 22 horas em Naviraí, município distante 366 quilômetros de Campo grande. O médico perito Fernando Tamborlim, disse que as condições de segurança em crimes de homicídio fazem com que sejam adiadas da noite para o dia as liberações dos corpos para os familiares.

Fernando disse ainda que não é seguro fazer o exame depois do horário determinado, pois se trata de uma conclusão que pode influenciar na linha condutora da investigação do crime. “Eu sei da dor da família, se pudesse,liberaria o corpo em dez minutos”, afirma.

Segundo o médico, obedece as normas de segurança e a boa técnica pericial que recomenda que os exames de necropsia sejam feitos a luz do dia. Fernando disse que a iluminação do necrotério municipal não é adequada, sendo lâmpadas caseiras, que não auxiliam um legista precisar a característica dos tipos de lesão.

“Fazer um exame de forma detalhada é algo que só pode ser feito a luz do dia, ou com iluminação apropriada, com foco cirúrgico e com similaridade a da luz natural”, finaliza. (Com informações do site Sul News)

Nos siga no Google Notícias