A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

25/07/2011 15:42

Má iluminação faz com que necropsia não seja feita no período noturno em Naviraí

Viviane Oliveira

O IML (Instituto Médio Legal) não realiza exames de necropsia após as 22 horas em Naviraí, município distante 366 quilômetros de Campo grande. O médico perito Fernando Tamborlim, disse que as condições de segurança em crimes de homicídio fazem com que sejam adiadas da noite para o dia as liberações dos corpos para os familiares.

Fernando disse ainda que não é seguro fazer o exame depois do horário determinado, pois se trata de uma conclusão que pode influenciar na linha condutora da investigação do crime. “Eu sei da dor da família, se pudesse,liberaria o corpo em dez minutos”, afirma.

Segundo o médico, obedece as normas de segurança e a boa técnica pericial que recomenda que os exames de necropsia sejam feitos a luz do dia. Fernando disse que a iluminação do necrotério municipal não é adequada, sendo lâmpadas caseiras, que não auxiliam um legista precisar a característica dos tipos de lesão.

“Fazer um exame de forma detalhada é algo que só pode ser feito a luz do dia, ou com iluminação apropriada, com foco cirúrgico e com similaridade a da luz natural”, finaliza. (Com informações do site Sul News)




E convenhamos .. nem de dia deve ser "bom" fazer o procedimento ... quanto mais a noite ...
 
Ricardo Lopes em 25/07/2011 09:58:13
É lamentavel o que acontece aqui em Naviraí, o poder público municipal é omisso e não há vontade de se humanizar a administração, enquanto isso e muito mais continua a acontecer os nossos vereadores em grande parte ficam apenas dando amém para as ¨ações¨ do executivo. Mas está chegando a hora da onça beber agua e vale lembrar que a maioria da população já estão dizendo que esta legislatura tem sido uma das menos atuante. Bom fica aqui a pergunta cadê os fiscalizadores das ações do executivo.
 
carlos Matos em 25/07/2011 08:21:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions