A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/07/2015 10:08

Maconha em carga de amido de milho pesou 2 t e seria levada para a Bahia

Carreta bi-trem foi carregada com produto de milho em Mauá da Serra (PR), mas antes de seguir para o Nordeste “deu uma passadinha” no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados
Carreta foi levada a uma indústria em Dourados para ser descarregada; carga de amido de milho escondia duas toneladas de maconha (Foto: Eliel Oliveira)Carreta foi levada a uma indústria em Dourados para ser descarregada; carga de amido de milho escondia duas toneladas de maconha (Foto: Eliel Oliveira)

Pesou 2.025 quilos a carga de maconha interceptada segunda-feira à noite em Mato Grosso do Sul quando seguia para o Nordeste brasileiro. A pesagem foi concluída ontem à noite em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A apreensão foi feita por policiais rodoviários federais de Dourados e agentes da Polícia Civil do Paraná, que investigavam a quadrilha há pelo menos seis meses.

Veja Mais
PRF apreende carreta com maconha em carga de amido de milho
Homem é preso com mais de uma tonelada de maconha em carro roubado

Para chegar aos fardos de maconha, homens que trabalham com carga e descarga de caminhões tiveram de remover as 38 toneladas de amido de milho, a carga oficial da carreta Volvo placa ALZ-8478, do Paraná. O serviço durou toda a tarde.

O motorista da carreta, Anderson Luiz do Nascimento, 32, e Lioni de Oliveira Souza, 43, que atuava como “batedor” de estrada para o carregamento de maconha conduzindo um Space Fox, foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Dourados e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Nova rota – A apreensão feita em Dourados revela uma nova estratégia dos traficantes para tentarem despistar a polícia. A carreta bi-trem foi carregada com amido de milho em Mauá da Serra, cidade no norte do Paraná, a 316 km de Curitiba.

Antes se seguir para o Nordeste, o motorista e o batedor “deram uma passadinha” por Mato Grosso do Sul e na fronteira com o Paraguai a droga foi camuflada sob a carga legal.

De acordo com policiais que trabalham na operação, o carregamento de amido de milho seguia para a Paraíba, mas a maconha seria deixada na Bahia.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions