A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

15/07/2015 08:49

Madeireira é interditada pela segunda vez por colocar funcionários em risco

Liana Feitosa
Irregularidades já haviam sido detectadas em uma operação realizada no primeiro semestre de 2014. (Foto: Marcio Rogério/ Nova News)Irregularidades já haviam sido detectadas em uma operação realizada no primeiro semestre de 2014. (Foto: Marcio Rogério/ Nova News)

As atividades de uma madeireira localizada na Vila Operária, em Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, foram interrompidas na tarde desta terça-feira (14) por descumprimento de normas de segurança de trabalho.

Veja Mais
PMA recebe 28 crianças para palestras sobre conservação ambiental
Homem é baleado após agredir suspeito envolvido em acidente

Segundo o site Nova News, foi constatado que os trabalhadores corriam graves riscos no local e os equipamentos não estavam de acordo com as normas de segurança.

A ação, comandada pelo do Ministério do Trabalho em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Federal de Dourados não foi a primeira a ser executada no local. As irregularidades já haviam sido detectadas em uma operação realizada no primeiro semestre de 2014.

Como resultado, a madeireira foi autuada e recebeu multa e exigências foram feitas pelo Ministério do Trabalho. Com isso, o proprietário se comprometeu a adequar as instalações e equipamentos de proteção individual. No entanto, na visita feita na tarde de ontem, foi constatado que nada mudou, ainda de acordo com o Nova News.

A empresa será multada novamente e, por ser reincidente, as penalidades podem ser maiores. O valor da multa não foi divulgado. Há chance de que uma ação civil pública seja aberta sobre o caso. Ninguém da empresa quis comentar o caso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions