A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

23/06/2011 17:56

Madeireiras são multadas em R$ 27 mil por transporte ilegal

Paulo Fernandes
Caminhão transportava 22,5 m³ de lascas de Itaúba (Foto: Dourados Agora)Caminhão transportava 22,5 m³ de lascas de Itaúba (Foto: Dourados Agora)

Em fiscalização na BR 163, em São Gabriel do Oeste, a PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou duas madeireiras por transporte ilegal de madeira.

De acordo com o site Dourados Agora, em um caminhão, as duas madeireiras transportavam quantidade superior de lascas de Itaúba ao que estava especificado na guia florestal (o documento ambiental necessário para o transporte de madeira).

O documento era para 15,5 m³, mas estavam sendo transportados 22,5 m³. Segundo a PMA, o transporte de madeira acima da quantidade autorizada é bastante comum.

Veículo e madeira foram apreendidos. Cada uma das madeireiras foi multada em R$ 13.500. Os responsáveis pela carga responderão ainda pelo crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de 6 meses a 1 ano de detenção.

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions