ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Mãe acusada de matar filho recém-nascido vai a júri em Fátima do Sul

Ricardo Campos Jr. | 07/12/2010 07:35

A ré tentou se livrar do corpo jogando-o em uma vala

Uma mulher de 20 anos que é acusada de matar o filho recém nascido após o parto em 2008 será julgada nesta terça-feira (7) em Fátima do Sul, cidade que fica a 246 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site Fátima News, a ré tinha 18 anos na época. O crime aconteceu em uma fazenda localizada em Jateí, onde o parto foi feito por volta das 2 horas da madrugada.

Tão logo a criança nasceu, a mãe provocou várias lesões no bebê, sendo que de acordo com o laudo necroscópico, provocaram a morte da vítima. No início da manhã do mesmo dia, a mulher é acusada ainda de ter destruído parcialmente o cadáver do filho.

A acusada disse à polícia, na época, que usou um cobertor para sufocar o filho e tentou se livrar do corpo jogando-o em uma vala que servia de lixeira. A mulher relatou ainda que pediu para o pai colocar fogo no entulho, sem que ele soubesse que o corpo do neto ali estava.

A mãe da ré descobriu o cadáver do bebê. A família morava em uma fazenda em Jateí e relatou não saber da gravidez

A acusada irá responder por infanticídio, destruição, subtração ou ocultação de cadáver e concurso material. Os crimes estão previstos no Art. 123, Art. 211 e Art. 69 do Código Penal.

(Com informações do site Fátima News)

Nos siga no Google Notícias