ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Mãe é detida por espancar e queimar filho de 12 anos, em Dourados

Luciana Brazil | 24/04/2012 17:45

Uma mulher de 42 anos foi detida na madrugada de ontem, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, após denúncia de maus-tratos contra o filho de 12 anos. A mãe teria espancado a criança e depois queimado o filho com cigarro.

Após ser agredido, o menino buscou ajuda na vizinhança. De acordo com a polícia, ele apresentava lesões pelo corpo, como queimaduras e suspeita de fratura na mão direita.

A PM (Polícia Militar) chegou à vítima após receber uma denúncia de que o menino era espancado com frequência.

Segundo o delegado José Roberto Batistela, da 1° DP (Delegacia de Polícia) de Dourados, onde o caso foi registrado, a mãe foi encaminhada para a delegacia e liberada após prestar depoimento. Ela irá responder em liberdade pelo crime de maus-tratos, a pena pode variar de dois meses a um ano de detenção.

A mãe confessou a agressão e disse que bateu no filho porque ele teria desobedecido às suas ordens, conforme relatou o delegado Batistela. Ela ainda afirmou que o menino era teimoso e queria dormir fora de casa.

Segundo a mãe, os dois teriam brigado quando ela proibiu o menino de dormir fora de casa. Ele teria avançado contra a mãe, e de acordo com o delegado, a mulher também apresentava lesões no pescoço.

Durante o inquérito policial, que deve ser concluído em 10 dias, poderá haver mudança de crime, sendo configurado como lesão corporal, como explicou o delegado Batistela. “Como ele também agrediu a mãe pode ser que o crime fique registrado como lesão corporal”, disse.

A mulher e o filho moram no bairro Parque Nova Dourados. A criança está com um irmão maior de idade até que seja concluído o processo judicial.

Nos siga no Google Notícias