A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

24/03/2015 20:55

Mãe faz apelo para conseguir cadeira de rodas elétrica para jovem de 15 anos

Mariana Rodrigues

Jéssica Ripor da Silva, de 15 anos, nasceu com encurtamento dos membros inferiores, e por esse motivo precisa usar uma cadeira de rodas. Segundo Rogéria Ripor, 48 anos, mãe da jovem, a maior dificuldade da adolescente, é se locomover com a cadeira que foi feita sob medida quando ela ainda tinha 11 anos.

Veja Mais
Acusado de tentativa de homicídio no Nova Lima vai a júri nesta quarta-feira
Assassino de policial é paraguaio e acusado de pelo menos cinco crimes

Diariamente, Jéssica que mora em Sidrolândia - distante 71 quilômetros de Campo Grande, precisa percorrer cerca de 2,9 quilômetros de sua casa até a escola estadual Sidrônio Antunes de Andrade, onde cursa o 1° ano do ensino médio.

Como na rua de sua casa não tem asfalto, Rogéria leva a filha até a metade do caminho e depois ela segue sozinha para a escola."Ela precisa de uma nova cadeira, pois com essa ela faz muita força para se locomover, e isso já tem refletido em sua saúde, devido a esse esforço a coluna dela já está ficando comprometida", comentou.

Mesmo com todas as limitações, a jovem gosta de ser independente,e prefere ir sozinha para a escola. "A Jéssica não gosta de ser empurrada, ela gosta de ser independente, de fazer tudo sozinha, mas como moramos em uma rua que não é asfaltada, eu a levo até a metade do caminho e depois ela segue sozinha para a escola", contou a mãe.

Rogéria disse ainda que a filha tem vontade de fazer outras atividades e alguns cursos, mas devido a cadeira que ela usa não ser compatível para sua idade, ela se limita a ir somente para a escola. "A Jéssica quase não cabe mais na cadeira, pois é muito pequena pra ela, o ideal seria que ela tivesse uma cadeira elétrica, mas até agora não conseguimos essa cadeira para ela".

Além de Jéssica, Rogéria que trabalha como doméstica, tem outros quatro filhos menores que moram com ela. Quem quiser ajudar a família pode ir até a rua Rio de Janeiro, 1360 no bairro Jardim do Sul em Sidrolândia.

Acusado de tentativa de homicídio no Nova Lima vai a júri nesta quarta-feira
O acusado de tentar matar uma pessoa baleada no Bairro Nova Lima vai a júri às 8h desta quarta-feira (24) pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo G...
Assassino de policial é paraguaio e acusado de pelo menos cinco crimes
Agripino Quinones, 34 anos, é acusado de matar o policial civil Cláudio Roberto Alves Duarte, durante troca de tiros no último dia 18 em Ponta Porã -...
Justiça nega desbloqueio de bens de acusados de desvios de verba do FAT
A Justiça Federal negou desbloqueio de bens a nove pessoas físicas e jurídicas acusadas de desviar verbas do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) ent...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions